Há mais de 20 anos a credsystem atua lado a lado com quem faz o varejo acontecer e com isso nos tornamos especialistas no seu negócio. E você pode contar com o nosso conhecimento.
Soluções financeiras simples e inovadoras para aumentar as vendas.
Conheça nossas soluçõesImpulsionadas pela escalada tecnológica e pelas novas formas produtivas impostas pela pandemia de covid-19, rupturas e inovações – talvez antes impensáveis – se tornaram parte do cotidiano da população, modificando definitivamente a forma como vivemos.
Assim como os demais setores da economia, o varejo não está imune às influências dos novos paradigmas e, de acordo com o estudo Tendências Globais de Consumo em 2021, realizado pelo Euromonitor International, a pandemia alterou para sempre o comportamento dos consumidores – que estão cada vez mais exigentes e buscam experiências otimizadas e ágeis.
Empresas que compreendem essas mudanças e se preparam para atender às novas necessidades de seus consumidores encontram maiores oportunidades de sucesso. E, para dar conta dessas demandas inéditas, soluções inteligentes precisam ser adotadas.
Quer modernizar os seus PDVs e alcançar processos de vendas mais estruturados? Confira as dicas que a credsystem preparou para você!
Sigla para “ponto de venda”, o PDV se refere a todos os espaços físicos em que consumidores possam ter acesso a um produto ou serviço e finalizar o processo de compra.
Já um sistema PDV se refere ao software responsável pela automação de processos nos pontos de venda físicos, integrando as atividades e otimizando a gestão do negócio. Com funcionalidades que vão desde a emissão de documentos fiscais até o gerenciamento de estoque, o sistema PDV proporciona a centralização das operações e potencializa o desempenho do empreendimento.
Nos últimos anos, a pandemia do coronavírus impôs novas formas produtivas e provocou mudanças culturais substanciais, trazendo inovações impulsionadas pelas transformações tecnológicas.
O estudo Consumers want it all, desenvolvido pelo IBM Institute for Business Value (IBV) em parceria com National Retail Federation (NRF), revelou que os compradores experimentam os meios online e offline de forma integrada e o varejo híbrido se consolida como tendência.
Após dois anos vivendo majoritariamente em ambientes virtuais, agora os consumidores enxergam as ferramentas digitais como parte indispensável da experiência de compra – e esperam que as lojas estejam preparadas para oferecer jornadas híbridas, com a perfeita combinação entre experiências online e offline.
Dessa forma, os hábitos desenvolvidos pela população anunciam tendências que influenciam o consumo e lançam desafios aos varejistas – e empresas que exploram e entendem essas mudanças abraçam as oportunidades de renovação, destacando-se em meio à concorrência.
Assim, os PDVs continuam a desempenhar um papel indispensável para o sucesso do comércio varejista, mas precisam estar conectados às tendências e demandas do mercado para que alcancem resultados cada vez mais significativos.
Cada vez mais exigentes, os consumidores buscam experiências otimizadas e ágeis, com serviços diferenciados e totalmente integrados. E, para oferecer aos consumidores exatamente o que eles procuram, as empresas estão investindo em soluções tecnológicas.
Chamadas de empresas inteligentes, as organizações que utilizam a tecnologia para impulsionar os negócios são mais valorizadas e obtêm resultados melhores, enfrentando com mais eficiência os desafios que a transformação digital impõe aos empreendedores.
A crescente demanda por digitalização de processos e operações aponta o caminho para a inovação nos PDVs.
Ficou curioso para saber como colocar isso em prática? Confira, a seguir, 3 dicas essenciais para modernizar o PDV de sua loja de varejo!
O self checkout é um terminal de autoatendimento que funciona como caixa. Toda a operação é realizada pelo cliente, desde a identificação dos produtos pelo código de barras até o ensacamento das compras. Proporcionando um atendimento mais rápido, personalizado, sem filas e altamente confiável, o self checkout é uma verdadeira revolução para a experiência do cliente. A finalização de compra é automatizada, independente e ágil, podendo ser feita em qualquer lugar da loja, e conta com impressão de nota fiscal e baixa automática no estoque. Assim, essa tecnologia simplifica as operações de pagamento e oferece uma solução de ponta para os consumidores.
Integração é a palavra da vez. Como já abordamos em outros posts, a convergência de canais é indispensável para o sucesso das operações de compra e venda. Assim, a adoção de uma estratégia omnichannel para o varejo proporciona experiências simultâneas e integradas, com canais de atendimento conectados e plenamente funcionais, entregando aos clientes um atendimento unificado e completo. Além disso, a integração entre sistemas ainda é capaz de reduzir custos operacionais e eliminar retrabalhos, melhorando o desempenho da empresa como um todo.
Uma das estratégias mais eficazes para gerar satisfação e modernizar os PDVs é investir na diversificação dos meios de pagamento, oferecendo aos clientes condições favoráveis para realizar a compra. Além das opções tradicionais, acompanhe a transformação digital e disponibilize cobranças via QR Code e chaves como e-mail, número do celular, CPF ou uma combinação de letras e números aleatórios, que geram automaticamente um código. De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil, o Pix foi indicado por 16% dos consumidores como o meio de pagamento favorito. O primeiro lugar continua com os cartões de crédito, sendo a preferência de 67% dos entrevistados. Nesse cenário, a oferta de crédito pode ser uma aliada na hora de facilitar o consumo e estimular a fidelização de clientes. Assim, os cartões de crédito private label oferecidos pelas lojas de varejo também são uma estratégia para alcançar as classes econômicas emergentes.
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