Há mais de 20 anos a credsystem atua lado a lado com quem faz o varejo acontecer e com isso nos tornamos especialistas no seu negócio. E você pode contar com o nosso conhecimento.
Soluções financeiras simples e inovadoras para aumentar as vendas.
Conheça nossas soluçõesPara atender às demandas dos consumidores e fidelizar a clientela, as empresas adotam estratégias que incluem a oferta de novos produtos e serviços agregados específicos.
A prestação de serviços por meio de seguradoras se tornou uma das grandes apostas das redes varejistas, que agregam valor às operações de suas lojas a partir da disponibilização de seguros contra acidentes pessoais, perdas e roubos, prestamista e assistência farmácia para garantir medicamentos com desconto garantias.
Mas, afinal, quais os benefícios obtidos pela varejista ao ofertar esse tipo de serviço?
Confira esse artigo e saiba mais!
Se você acompanha o nosso blog, certamente já está sabendo que o consumidor ficou mais exigente depois da pandemia e está em busca de produtos e serviços de boa qualidade, ágeis e com preços razoáveis.
Com esse olhar mais crítico e apurado, os clientes procuram marcas que realmente atendam às suas necessidades e ofereçam uma cartela de produtos e serviços com foco total no cliente.
Diante disso, grandes redes varejistas têm investido na parceria com seguradoras para ampliar o público consumidor e alcançar as classes emergentes, nas quais 3 em cada 4 pessoas possuem cartão de crédito.
Assim, já é possível contratar nas lojas seguros massificados, que oferecem coberturas variadas, como para perda e roubo de cartões, garantia estendida, contra acidentes pessoais, prestamista, entre outros.
Assim, já é possível contratar nas lojas seguros massificados, que oferecem coberturas variadas, como para perda e roubo de cartões, acidentes pessoais, prestamista, entre outros.
Essas operações contam com o suporte de grandes seguradoras e oferecem condições e planos variados, que se adaptam à marca, aos modelos e aos produtos.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Mambu, companhia de soluções bancárias, em parceria com a Amazon Web Services, o mercado de “finanças embutidas” (ou “embedded finance”, em inglês) deve alcançar US$ 3,5 trilhões em transações no varejo global nos próximos dez anos.
O levantamento também estima que o varejo seja responsável por 49% desse mercado nos próximos dez anos.
Além do aumento significativo no faturamento, outros dois fatores se destacam entre os benefícios obtidos pela loja de varejo ao ofertar esse tipo de serviço.
Leia o tópico a seguir e descubra quais são!
Saiba agora quais os principais benefícios conquistados pelas lojas de varejo com a oferta de seguros!
Os seguros massificados têm apresentado significativo crescimento no segmento varejista, alcançando públicos diversos e possibilitando a oferta de amplas opções de cobertura. Com as classes C e D se tornando mais ativas economicamente, a preocupação com a proteção de bens conquistados também aumenta. Assim, com uma boa adesão entre os consumidores e custos de distribuição reduzidos, os seguros massificados têm baixo valor unitário e grande volume de vendas, gerando um aumento significativo nas receitas obtidas pela loja de varejo. Além disso, ao disponibilizar a contratação na loja física, o varejista ainda atrai os consumidores e aumenta as chances de realização de vendas adicionais.
Ao estabelecer parceria com grandes seguradoras, a empresa reforça o seu prestígio diante do público e passa confiabilidade aos consumidores. Além disso, com a atração de mais clientes, inevitavelmente a loja de varejo se destaca no mercado, gerando um reforço de marca. Assim, a credibilidade é construída de forma paulatina, conquistando a confiança do cliente e mostrando-se ativa na oferta de soluções eficientes para o consumidor.
A venda de seguros por lojas de varejo é uma estratégia inteligente para a fidelização de clientes, criando um relacionamento a longo prazo com os consumidores. Com a oferta de produtos e serviços que realmente entregam proteção e benefícios ao consumidor, o lojista demonstra preocupação com a qualidade de vida de seu público e é estabelecida uma relação de confiança, na qual a empresa está atenta às necessidades de seus clientes e oferece soluções para atender às suas demandas.
Com agilidade, tecnologia e inovação para alavancar as vendas, a credsystem é reconhecida como a empresa que entrega as melhores soluções financeiras para os varejistas e seus clientes.
Oferecendo expertise diferenciada e serviços exclusivos, nossos produtos de crédito têm processos de contratação simplificados, a partir de um cadastro ágil e descomplicado. Você solicita o cartão do seu cliente pelo celular, a análise é realizada automaticamente e a aprovação é instantânea!
Além disso, com opções de parcelamento mais atrativas e processos menos burocráticos do que os cartões tradicionais, os cartõesda credsystem oferecem emissão imediata nas lojas, versão em cartão digital e limite liberado para seus clientes.
Essa estratégia permite que o consumidor pague suas compras em parcelas menores, com prazos prolongados, preços especiais e descontos exclusivos, diminuindo, assim, a inadimplência e facilitando o acesso aos bens e serviços oferecidos pela sua marca.
Mas a credsystem vai muito além do crédito e trabalha ativamente para tornar a sua empresa mais inteligente.
Em parceria com a Zurich Seguros, oferecemos aos nossos clientes os seguros Proteção Premiada, Prestamista e Bolsa Protegida.
Aqui, você também dispõe de Canais de Relacionamento exclusivos para manter a interação com seus clientes e oferecer promoções personalizadas: são aplicativos e portais, notificações de PUSH, SMS interativo, disparo de e-mails, fatura digital e muitas outras funcionalidades.
E tem mais! Para entregar a mensagem certa para cada perfil, a credsystem tem uma área especializada em Advanced Analytics, que utiliza machine learning e inteligência artificial para encontrar oportunidades e gerar insights para o seu negócio. Além disso, firmamos as melhores parcerias do mercado, tanto em consultoria e provedor de dados externos como em ferramentas estatísticas (SAS, R, Python).
Para entregar ao consumidor a melhor experiência digital, também disponibilizamos um aplicativo que é a cara do seu negócio! Seus clientes têm o controle dos cartões de crédito na palma da mão e podem acessar o limite, as faturas ou carnês; bem como realizar pagamentos e gerar cartões digitais para utilizar no ambiente online. Ah, e no app você conta com uma área exclusiva para divulgar ofertas!
E, para sanar todas as dúvidas dos clientes, oferecemos o atendimento da Cleo, a assistente virtual da credsystem, que está disponível em nosso aplicativo, no Whatsapp, no site e no Facebook!
Na credsystem nós buscamos formas diferentes de atender às necessidades de nossos clientes. Com preços que cabem no bolso, nós levamos segurança e bem-estar para os consumidores e oferecemos as melhores soluções para a sua loja de varejo.
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