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Conheça nossas soluçõesAs promoções criativas para lojas são ótimas opções para quem busca conquistar mais clientes e, consequentemente, aumentar consideravelmente o faturamento. Principalmente em períodos de incertezas financeiras, implantar ações concretas funciona como um ímã, atraindo as pessoas que buscam boas oportunidades para conseguir comprar mais.
Nesse contexto, formatar uma boa estratégia de acordo com o perfil do seu negócio torna-se um valioso diferencial, ainda mais em um segmento com grande concorrência, como o varejo. Isso porque ações aleatórias e sem foco não apresentam resultados realmente consistentes.
Claro que reduzir significativamente o preço de determinados produtos pode representar um grande volume de vendas em um dia ou dois. Aliás, isso também contribui para reduzir ou eliminar o estoque de determinadas mercadorias que precisam de giro.
Mas será que apenas baixar o valor de negociação para aumentar o volume realmente influencia para alavancar exponencialmente o seu retorno financeiro de forma consistente? E mais: é possível trabalhar dessa forma constantemente?
Considerando tudo isso, pode-se concluir que contar com promoções criativas para lojas é um caminho mais seguro. Aliás, em um mundo cada vez mais digital, a tecnologia surge como uma ferramenta valiosa entre as tendências.
Portanto, vamos trilhar juntos esse caminho em busca das melhores opções? Então, continue por aqui para conhecer as tendências que já demonstram resultados significativos.
Promoções criativas para lojas: como isso ajuda o seu negócio?
Uma boa promoção pode ampliar o negócio da empresa. Principalmente quem atua no varejo sabe o significado de preços baixos para o aumento do volume de vendas.
Como já mencionamos, filas nos caixas com clientes adquirindo produtos baratos pode não necessariamente representar realmente bons lucros. Dessa forma, o caminho é traçar e colocar em prática uma boa estratégia.
A grosso modo, promoção boa é a que trabalha no esquema “ganha-ganha”. Manter esse princípio em mente no momento de criar as ações garante um equilíbrio saudável para ambos os protagonistas dessa história: clientes e varejistas.
Aliás, o assunto não se resume a preços baixos. Para colocar em prática as promoções criativas para as lojas, o varejista precisa primeiro conhecer o perfil dos clientes. Além disso, a qualidade dos produtos é um fator que deve ser levado em consideração.
Portanto, coloque todos esses ingredientes na panela, promova a mistura correta e identifique a melhor estratégia promocional.
Quais são as tendências?
Incentivos culturais, sorteios, compre um e leve dois, bexiga premiada… enfim, opções tradicionais existem aos montes. Entretanto, a ideia é fugir do óbvio, encontrando ações com resultados realmente significativos e permanentes.
Nesse caminho, a tecnologia chegou para somar com as estratégias mais efetivas e concretas para implantar promoções criativas para lojas. Entre as vantagens, estão: trabalhar com as soluções inovadoras, facilidade de implementação e a possibilidade de mensurar os resultados.
Para facilitar o seu trabalho, separamos seis tendências comprovadamente eficientes.
1 – Cashback
Na tradução literal, cashback significa “dinheiro de volta”. Com esse nome, fica fácil entender como essa opção consegue atrair constantemente os consumidores para a loja, aumentando as visitas ao estabelecimento e também as vendas.
Basicamente, a ação funciona como um cupom promocional turbinado. Durante determinadas campanhas, o cliente é informado sobre quanto precisa gastar e quanto receberá de volta ao aderir à promoção. Ao participar, o valor do bônus vem sinalizado na próxima fatura, funcionando como um ótimo desconto.
E como todo esse processo é gerenciado? Com o auxílio da tecnologia. Para aproveitar o benefício, o consumidor precisa se cadastrar voluntariamente. Aqui, outra vantagem: a possibilidade de trabalhar com os dados para a criação de promoções segmentadas e assertivas.
2 – Pack promocional
Estratégia muito utilizada pelas marcas, o pack promocional também pode ser montado pelos lojistas para dar giro a determinados produtos. A opção é muito mais do que apenas “leve dois e pague um”.
Com essa estratégia, é possível montar pacotes diferenciados com preços mais atrativos. Por exemplo: na compra de três desodorantes, o valor da unidade fica mais baixo.
Outra opção é agregar um produto relacionado ao pacote, como um kit promocional. Assim: ganhe um pacote com panos multiuso na aquisição de produtos de limpeza.
Para essa ação funcionar, porém, lembre-se de avaliar bem os custos, encontrando as opções ideais. Afinal, a promoção precisa ser vantajosa tanto para o cliente quanto para o lojista.
3 – Fidelidade
Entre as promoções criativas para lojistas, o cartão fidelidade está entre as “queridinhas”. Afinal, é eficiente tanto para motivar os clientes quanto para atrair novos. Além disso, também conta com um cadastro prévio, o que ajuda, e muito, na identificação dos perfis dos clientes e, consequentemente, na criação de ações realmente efetivas para eles.
Independentemente do estilo do programa de pontos adotado, o varejista precisará contar com a ajuda da tecnologia para a promoção no estilo fidelidade realmente ser eficaz.
Preços mais atrativos para quem participar do programa, promoções exclusivas e descontos para quem compra mais são algumas das ações que podem ser praticadas no programa de fidelidade.
4 – Bilhete premiado
Não podemos deixar de fora da lista de promoções criativas os famosos bilhetes premiados e suas vertentes. Com a ajuda da tecnologia, determinadas ações tradicionais conquistaram um novo status, contribuindo significativamente para aumentar as vendas em ações pontuais.
Para ilustrar melhor o assunto, vale conhecer o exemplo das lojas 3B, com atuação em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. Em duas promoções realizadas na ação Natal Premiado, os clientes ganhavam uma raspadinha ou um número da sorte a cada R$120,00 em compras acumuladas no cartão 3B. Resultado: 20 mil participantes e crescimento de 21% do ticket médio em 2021, na comparação com a promoção realizada no ano anterior. Aqui, um ponto importante: lembre-se de manter uma boa comunicação com os consumidores para conseguir resultados significativos. Eles precisam saber que a promoção está acontecendo.
5 – Omnichannel
Por falar em comunicação, a tecnologia ampliou as formas de se conectar com os consumidores. Com diferentes canais disponíveis, é importante encontrar uma forma de interligá-los, tornando-se presente na vida do consumidor tanto no mundo físico quanto no virtual.
E como isso ocorre? Com a ajuda das promoções. É possível oferecer algum benefício em loja física para aqueles clientes que começarem a seguir o estabelecimento nas redes sociais, por exemplo.
Essas ações incentivarão o consumidor a manter contato com a marca com uma frequência maior, ampliando as possibilidades de compra.
6 – E-commerce
Complementando a estratégia omnichannel, o e-commerce também é uma ferramenta necessária. Isso ficou bem claro durante a pandemia do coronavírus. Quando corretamente trabalhado, aumenta significativamente as vendas do varejo.
A loja online permite oferecer preços mais atrativos, principalmente quando aliados a promoções exclusivas para quem utiliza o espaço digital.
Ao acrescentar essas ações em sua estratégia de promoções criativas para lojas, será possível conquistar resultados melhores constantemente.
Para funcionar, porém, lembre-se de sempre avaliar os números e analisar corretamente os dados. Isso permitirá ajustar o rumo, adicionando novas soluções e removendo as que não estão funcionando tão bem.
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