Há mais de 20 anos a credsystem atua lado a lado com quem faz o varejo acontecer e com isso nos tornamos especialistas no seu negócio. E você pode contar com o nosso conhecimento.
Soluções financeiras simples e inovadoras para aumentar as vendas.
Conheça nossas soluçõesNão há dúvidas de que credibilidade e confiança são fatores decisivos para a realização de bons negócios. Tanto para os consumidores quanto para o mercado varejista, a construção de relações comerciais sólidas, baseadas em transparência, segurança e boa comunicação, é essencial.
Mas, afinal, o que torna a credibilidade e a confiança itens tão relevantes para o varejo? E como os varejistas podem conquistar esses diferenciais para as suas empresas?
Se você ainda tem essas dúvidas, leia o artigo da credsystem e saiba tudo sobre a construção de confiança e credibilidade para a sua marca!
De acordo com o relatório Edelman Trust Barometer 2022, 63% dos brasileiros compram ou defendem marcas com base em seus valores e crenças. E, de acordo com o mesmo levantamento, na edição de 2021, 79% dos entrevistados afirmaram que a confiança é muito importante atualmente, dos quais 36% dizem não comprar mais nas empresas em que não confiam.
Esses números não são por acaso – afinal, ainda que no dicionário credibilidade e confiança não sejam sinônimos, no comércio varejista essas palavras estão interligadas.
Quando o consumidor realiza uma compra, mais do que uma transação comercial, é estabelecida uma relação de confiança, uma vez que o cliente acredita que o produto ou serviço que está adquirindo vai corresponder às suas expectativas e suprir as necessidades identificadas no ato da compra.
É a partir das respostas da empresa a essa interação que o relacionamento com o cliente se desenvolverá. Portanto, para conquistar a confiança do público e construir a credibilidade da marca no mercado, é necessário garantir boas experiências para o consumidor e manter a reputação da empresa com fornecedores, parceiros e, até mesmo, entre a concorrência.
Se você deseja construir um relacionamento sólido entre a sua empresa e os consumidores, confira as nossas dicas para ter mais credibilidade no varejo e conquistar a confiança dos clientes!
“Experiência é tudo” – é o que afirma o estudo realizado pela PWC, a gigante de consultoria e auditoria internacional. A pesquisa, realizada com 15.000 consumidores espalhados por 12 países, indicou que 73% dos entrevistados consideram a experiência do cliente como um fator muito relevante para as decisões de compra, 43% estariam dispostos a gastar mais para ter comodidade e conforto e 42% pagariam por uma experiência amigável e receptiva. Quando analisados apenas entre os consumidores brasileiros, os resultados são ainda mais significantes: 89% consideram a experiência de compra como decisiva para fechar um negócio. Portanto, ofereça produtos e serviços de qualidade, mantenha um atendimento exemplar e, acima de tudo, faça o cliente se sentir seguro, com informações verídicas, preços justos e propagandas realistas.
A experiência de compra não se encerra com a finalização da venda. Tão importante quanto as demais etapas, oferecer qualidade em serviços pós-venda é essencial para fidelizar clientes. Algumas estratégias como estabelecer processos de trocas e devoluções de maneira transparente e confiável ou oferecer canais de avaliação – para que seus clientes possam emitir opiniões sinceras e se sintam ouvidos e valorizados – fazem toda a diferença.
Realizar propaganda enganosa ou abusiva é crime previsto em lei, portanto, fuja dessa prática! Invista na qualidade de seus produtos e serviços, estipule prazos realistas e priorize uma comunicação verdadeira com os consumidores.
Mantenha os canais de atendimento em funcionamento e garanta que seus clientes possam entrar em contato com facilidade. Além disso, esteja pronto para ouvi-los e solucionar possíveis problemas. Invista em soluções omnichannel, afinal, integração é a palavra da vez. Como já abordamos em outros posts, a convergência de canais é indispensável para o sucesso das operações de compra e venda. Assim, a adoção de uma estratégia multicanal para o varejo proporciona experiências simultâneas e integradas, com canais de atendimento conectados, completos e plenamente funcionais.
Essa dica é autoexplicativa. Para manter uma boa reputação no varejo, não basta ter um bom relacionamento com o cliente. É importante manter uma relação respeitosa e honesta com funcionários, parceiros e, até mesmo, com a concorrência.
De acordo com a pesquisa desenvolvida pela KPMG, fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) tornaram-se, após a pandemia de covid-19, ainda mais importantes para a experiência do cliente. Os consumidores atuais estão mais conscientes em suas escolhas e dão prioridade a empresas que estejam alinhadas a seus valores pessoais. Ações voltadas para a resolução de problemas como aquecimento global, emissão de gases poluentes, desmatamento, gestão de resíduos, bem como o respeito às leis trabalhistas, aos direitos humanos e à diversidade são valorizadas pelos clientes e pesam significativamente nas decisões de compra. Além da óbvia relevância para o bem-estar coletivo, manter práticas social e ambientalmente responsáveis pode trazer resultados muito positivos para as empresas. Em levantamento da consultoria The Boston Consulting Group (BCG), foi constatado que empresas que se preocupam com a sustentabilidade alcançam um valuation de 3% a 19% maior do que as demais.
Segundo o levantamento Social Commerce, realizado pela All iN | Social Miner, em parceria com a Etus e a Opinion Box, 74% dos consumidores brasileiros recorrem às redes sociais para pesquisar marcas ou produtos, seja para ter acesso a avaliações de outros clientes (56%) ou para comparar preços (54%). Portanto, reforçar a presença da empresa nas redes sociais é uma estratégia eficiente para gerar valor para os clientes e interagir com o público. Por meio da criação de conteúdo relevante e de qualidade, além de atualizações mais simples, é possível se aproximar dos consumidores. Invista em estratégias que transmitam empatia, transparência e acessibilidade, afinal, para se conectar genuinamente com o público, uma postura humanizada é indispensável.
Com agilidade, tecnologia e inovação para alavancar as vendas, a credsystem é reconhecida como a empresa que entrega as melhores soluções financeiras para o mercado varejista e seus clientes.
Oferecendo expertise diferenciada e serviços exclusivos, nossos produtos de crédito têm processos de contratação simplificados e entregam soluções acessíveis e eficazes para o consumidor.
Com o aumento nos índices de inflação e a piora significativa da economia brasileira, os consumidores viram reduzir o seu poder de compra. Entretanto, a oferta de crédito é uma solução que as empresas encontram para aumentar o acesso ao consumo e estimular a fidelização de clientes.
Conhecidos como private label, os cartões de crédito oferecidos pelas lojas de varejo são uma estratégia moderna e democrática para alcançar as classes econômicas emergentes.
Disponibilizando um cadastro ágil e descomplicado, a credsystem facilita a sua relação com o consumidor: você solicita o cartão do cliente pelo celular, a análise é realizada automaticamente e a aprovação é imediata!
Mas a credsystem vai muito além do crédito e trabalha ativamente para trazer mais credibilidade para a sua empresa, aumentando a relação de confiança entre você e os seus clientes.
Além de áreas especializadas em Advanced Analytics e Business Intelligence, nosso time de CRM e Marketing desenvolve metodologias estratégicas para orientar e impulsionar a sua empresa.
Utilizando o Salesforce, a melhor plataforma de CRM do mercado, ampliamos a conexão dos varejistas com os consumidores e investimos em ações direcionadas e segmentadas.
Nossos especialistas utilizam recursos de Machine Learning e Inteligência Artificial para compreender o comportamento de compra do consumidor e orientar todas as ações comerciais e de marketing para a sua marca.
Assim, é possível encontrar oportunidades, gerar insights e entregar a mensagem certa para cada perfil de cliente, que será nutrido com ofertas e outras comunicações enviadas via SMS, PUSH notification, e-mail marketing e redes sociais.
Também somos orientados pela missão de entregar a melhor experiência digital. Por isso, disponibilizamos aplicativos sob medida, que darão aos consumidores o controle dos cartões de crédito na palma da mão.
Além disso, todas as dúvidas podem ser resolvidas pelo atendimento da Cleo, a assistente virtual da credsystem, que está disponível em nosso aplicativo, no Whatsapp, no site e no Facebook!
Se você quer construir uma relação de confiança e transparência com os seus clientes, conte com a ajuda da credsystem! Clique aqui e conheça todos os nossos serviços de excelência para o varejo!
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