Há mais de 20 anos a credsystem atua lado a lado com quem faz o varejo acontecer e com isso nos tornamos especialistas no seu negócio. E você pode contar com o nosso conhecimento.
Soluções financeiras simples e inovadoras para aumentar as vendas.
Conheça nossas soluçõesA situação econômica da população brasileira tem piorado gradativamente nos últimos cinco anos e, com os impactos da pandemia de covid-19, o cenário se agravou de forma significativa.
Um país historicamente marcado por desigualdades sociais agora também enfrenta índices de inflação disparados, salários cada vez mais baixos em relação ao custo de vida e altas taxas de endividamento e desemprego, resultando na redução do poder de compra dos brasileiros. O quadro também é preocupante para o setor varejista, que sente os efeitos do recuo do consumo e tem o desempenho das vendas afetado negativamente.
Em levantamento realizado pela Consumoteca, foi constatado que 60% da classe C sofreu um retrocesso em seus rendimentos nos últimos três anos e que mais da metade das famílias entrevistadas vive com uma média salarial insuficiente para pagar as contas mensais e investir em uma reserva. Ainda de acordo com a pesquisa, 28% da classe C estão com o nome negativado e 60% dos entrevistados possuem dívidas, dos quais 22% não conseguem pagá-las.
Com o endividamento dos consumidores e uma grande parcela de negativados, os varejistas buscam formas de se reinventar e enfrentar a crise. Assim, a oferta de crédito aos clientes surge como uma saída atrativa para os dois lados da relação comercial.
Se antes o cartão de crédito era usado para a aquisição de bens duráveis ou serviços adicionais, agora são as compras essenciais que ocupam a maior parte das faturas. E, para acompanhar as demandas do mercado e oferecer melhores condições de pagamento a seus clientes, as lojas encontram nos cartões de marca própria a solução para a retomada das vendas.
Quer saber tudo sobre os cartões private label e entender como essa iniciativa pode te ajudar a impulsionar os negócios? Leia o artigo que preparamos para você!
Na esteira dos diferentes meios de pagamento disponíveis, o cartão private label é uma das melhores opções que podem ser oferecidas aos seus clientes.
Parte de uma estratégia moderna e democrática para alcançar as classes econômicas emergentes, os cartões private label são disponibilizados por empresas ou redes varejistas específicas, e só podem ser utilizados nos estabelecimentos da marca. Ou seja, como o nome sugere, o private label é um cartão privado, sendo muito popular em redes de supermercados, farmácias e lojas de departamento.
Com essa modalidade de crédito, varejistas e consumidores obtêm significativos benefícios, como: fidelização de clientes, coleta de dados de consumo, crédito facilitado e parcelamentos a longo prazo.
Veja, a seguir, algumas das principais vantagens que os cartões private label oferecem aos varejistas:
Com opções de parcelamento mais atrativas e a facilitação do acesso ao crédito – com processos menos burocráticos do que os cartões tradicionais – o cartão private label permite que o consumidor pague suas compras em parcelas menores, com prazos prolongados. Essa estratégia facilita o acesso aos bens e serviços oferecidos pela sua marca e, consequentemente, aumenta o ticket médio dos seus negócios, uma vez que, quanto mais os seus clientes consomem, maior é a sua receita mensal.
Ao fornecer meios facilitados de pagamento, o varejista diminui as chances de seus clientes buscarem outras lojas para a efetivação das compras. A oferta de crédito, descontos exclusivos e condições diferenciadas para os “fregueses” atraem e retêm clientes, melhorando todo o ecossistema da relação entre lojistas e consumidores.
Fortalecimento de marca
O fortalecimento do branding é essencial para se destacar em um mercado extremamente competitivo como o varejo. A imagem, a abordagem e o tom de voz adotados por uma empresa são essenciais para construir a relação de identificação entre o cliente e a marca, fazendo com que haja mais do que transações comerciais entre as partes, mas, sobretudo, elos afetivos. Nesse sentido, a oferta de cartões private label pode ser uma estratégia muito pertinente para o reforço de marca, pois, além de todas as vantagens oferecidas aos clientes, o cartão físico é personalizado com a identidade visual do negócio, tornando o branding cada vez mais familiar para os consumidores.
Os cartões private label da credsystem oferecem emissão imediata nas lojas, versão em cartão digital e limite liberado na hora para seus clientes. Além dessas facilidades, são oferecidas diversas opções de parcelamento, preços especiais e descontos exclusivos para aqueles que utilizarem o cartão da marca. Dessa forma, tem-se a atuação conjunta das estratégias de fidelização e branding, que, de forma orgânica, impactam positivamente na atração de clientes e no número de vendas.
Com soluções simples e inovadoras, é possível oferecer vantagens significativas para os seus clientes.
Conheça alguns benefícios que os cartões private label proporcionam aos usuários:
Com um aplicativo personalizado de acordo com o seu negócio, o consumidor tem acesso às informações dos seus cartões na palma da mão. Pelo app, é possível consultar o limite, as faturas ou, realizar pagamentos e gerar cartões digitais para realizar mais compras!
Com os canais de relacionamento disponibilizados pelas soluções da credsystem, é possível criar promoções exclusivas para os clientes que utilizam o cartão da marca, com descontos convidativos!
Com um cadastro simples, rápido e fácil, você solicita o cartão do seu cliente pelo celular e oferece a ele uma negociação sem burocracia. Com análise automática e aprovação imediata, seu cliente terá um limite liberado para a primeira compra e um cartão digital para realizar quantas aquisições desejar.
A credsystem pensa no seu cliente o tempo todo! Para proporcionar segurança e bem-estar aos consumidores, criamos diversas opções de seguros e assistências.
O que o lojista precisa para implementar imediatamente?
Para oferecer aos seus clientes as melhores soluções de crédito e se destacar no varejo, é preciso se reinventar – e, nesse assunto, a credsystem é especialista.
Com agilidade, tecnologia e inovação para alavancar as vendas, a credsystem é reconhecida como a empresa que entrega as melhores soluções financeiras para os varejistas e seus clientes.
Oferecendo expertise diferenciada e serviços exclusivos, nossos produtos de crédito têm processos de contratação simplificados e entregam soluções acessíveis e eficazes para o consumidor.
Disponibilizando um cadastro ágil e descomplicado, a credsystem facilita a sua relação com o consumidor: você solicita o cartão do seu cliente pelo celular, a análise é realizada automaticamente e a aprovação é imediata!
Na credsystem, você também dispõe de Canais de Relacionamento exclusivos para manter a interação com seus clientes e oferecer promoções personalizadas: são aplicativos e portais, notificações de PUSH, SMS e SMS interativo, disparo de e-mails, fatura digital e muitas outras funcionalidades.
E tem mais! Para entregar a mensagem certa para cada perfil, a credsystem tem uma área especializada em Advanced Analytics, que utiliza machine learning e inteligência artificial para encontrar oportunidades e gerar insights para o seu negócio. Além disso, firmamos as melhores parcerias do mercado, tanto em consultoria e provedor de dados externos como em ferramentas estatísticas (SAS, R, Python). Ah, e no app você conta com uma área exclusiva para divulgar ofertas!
E, para sanar todas as dúvidas dos clientes, oferecemos o atendimento da Cleo, a assistente virtual da credsystem, que está disponível em nosso aplicativo, no WhatsApp, no site e no Facebook!
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