Há mais de 20 anos a credsystem atua lado a lado com quem faz o varejo acontecer e com isso nos tornamos especialistas no seu negócio. E você pode contar com o nosso conhecimento.
Soluções financeiras simples e inovadoras para aumentar as vendas.
Conheça nossas soluçõesApesar da crise econômica e a consequente diminuição do poder de compra entre os brasileiros, pesquisas indicam que os consumidores estão mais exigentes e desejam experiências de compra com mais qualidade.
Paralelamente, o crescimento dos índices de inadimplência e a instabilidade econômica ameaçando o desempenho do setor varejista obrigam as empresas a apostar na diversificação das formas de crédito e pagamento – tudo para garantir que o consumidor siga comprando.
Diante desse cenário, oferecer procedimentos mais ágeis e métodos de pagamento variados são estratégias que vêm sendo adotadas com sucesso pelo setor varejista.
Quer saber qual a importância de diversificar os métodos de pagamento em sua loja e como utilizar a tecnologia a seu favor? Leia o artigo que preparamos para você!
Com expectativas positivas para o último trimestre de 2022, os varejistas precisam se preparar para as próximas fases do consumo – e é indispensável que estejam alinhados com as necessidades e os desejos do consumidor.
Dinheiro e cartão de crédito ainda são práticas muito utilizadas no varejo, mas, com a atual realidade financeira dos brasileiros, oferecer novas formas de pagamento é fundamental.
Um estudo realizado pela PWC com 15 mil consumidores espalhados por doze países, indicou que 73% dos respondentes consideram a experiência do cliente como um fator muito relevante para as decisões de compra; 43% dos entrevistados estariam dispostos a gastar mais para ter comodidade e conforto; e 42% pagariam mais por uma experiência amigável e receptiva.
Quando analisados apenas entre os consumidores brasileiros, os resultados afirmam que 89% dos clientes consideram a experiência de compra como decisiva para fechar um negócio.
Fruto de processos socioculturais muito amplos, o consumo revela os principais comportamentos e desejos da população, sendo possível observar no mercado consumidor as tendências que vão influenciar o setor varejista.
Compreender essas movimentações é indispensável para elaborar planos de ação que respondam às demandas do público e, assim, oferecer uma experiência de compra de qualidade.
Em um mercado tão competitivo quanto o varejo, buscar estratégias para diferenciar os seus negócios e cativar os clientes é fundamental – e isso inclui a diversificação dos meios de pagamento e a combinação entre canais online e offline.
Um dos principais insights do estudo Retail Report 2022, realizado pela Adyen, é que a maioria dos consumidores espera que os varejistas disponibilizem diferentes métodos de pagamento; ofereçam facilidades como descontos, bônus e cupons; e sejam mais flexíveis com seus clientes.
As preferências de formas de pagamento variam de acordo com a região, porém, a partir de uma perspectiva global, 78% dos consumidores esperam poder pagar suas compras com cartões de crédito, 68% preferem pagar com dinheiro e 54% querem a opção de pagar com carteiras digitais.
Desenvolvido pelo IBM Institute for Business Value (IBV), em parceria com a National Retail Federation (NRF), o estudo Consumers want it all revelou que, atualmente, os consumidores veem os meios online e offline como experiências conjuntas, e a plena integração entre os canais é vista como essencial para o sucesso da jornada de compra.
Esses resultados indicam que entre os clientes há a expectativa de as lojas físicas oferecerem soluções digitais para os processos de compra, dinamizando as operações de consumo.
Especialmente em países da América Latina, foi mapeado um interesse crescente por novas formas de pagamento, sobretudo as digitais. É o que indica a terceira rodada do Visa Covid-19 Consumer Sentiment, estudo sobre as preferências dos consumidores durante a pandemia.
O PIX, por exemplo, despertou o interesse do público por experiências mais ágeis, práticas e instantâneas e com os consumidores globais afirmando que 57% dos seus gastos são efetivados online, é hora de reconhecer os novos hábitos dos clientes e qualificar as lojas físicas para a oferta de experiências tecnológicas e digitalizadas.
Essa adaptação já pode ser observada, pois, segundo artigo publicado pela plataforma Mercado & Consumo, já “existe uma sinergia promissora entre o digital e o analógico” e as lojas físicas estão mais conectadas do que nunca com os canais online, sem abdicar dos diferenciais que caracterizam a experiência de compras presenciais.
Portanto, não restam dúvidas de que investir em tecnologia, facilitar o acesso ao crédito e diversificar os meios de pagamento são decisões estratégicas e de grande importância para o comércio varejista.
Já não é segredo para os empreendedores que a utilização de ferramentas que automatizam e otimizam a rotina dos negócios pode ajudar significativamente as empresas que buscam uma performance de sucesso.
Com a transformação digital, temos em nossas mãos ferramentas capazes de revolucionar o cotidiano das organizações e entregar resultados cada vez melhores.
O sistema de pagamentos é um dos recursos tecnológicos que podem favorecer o desempenho dos negócios. Funcionando como um intermediador de pagamentos, essa ferramenta faz conexão entre as empresas e as instituições financeiras.
Assim, é possível fazer a cobrança de produtos e serviços de forma automatizada e receber os valores por meios de pagamento como boletos, carnês e cartões de crédito.
A automatização dos recebimentos traz uma série de benefícios para os lojistas e o sistema de pagamentos oferece vantagens como:
Despeça-se de vez de processos manuais e burocráticos! Conheça, no tópico a seguir, as soluções financeiras que a credsystem tem para a sua empresa!
Vimos que uma das estratégias mais eficazes para gerar satisfação entre os consumidores é investir na diversificação dos meios de pagamento, oferecendo condições favoráveis para a realização das compras.
E, para proporcionar a seus clientes opções de crédito que facilitam as formas de pagamento e democratizam o acesso ao consumo, a credsystem entrega as melhores soluções financeiras para os varejistas.
Oferecendo expertise diferenciada e serviços exclusivos, nossos produtos de crédito têm processos de contratação simplificados, a partir de um cadastro ágil e descomplicado. Você solicita o cartão do seu cliente pelo celular, a análise é realizada automaticamente e a aprovação é instantânea!
Além disso, com opções de parcelamento mais atrativas e processos menos burocráticos do que os cartões tradicionais, os cartões da credsystem oferecem emissão imediata nas lojas, versão em cartão digital e limite liberado para seus clientes.
Essa estratégia permite que o consumidor pague suas compras com prazos prolongados, preços especiais e descontos exclusivos, diminuindo, assim, a inadimplência e facilitando o acesso aos bens e serviços oferecidos pela sua marca.
Na credsystem, você também dispõe de Canais de Relacionamento exclusivos para manter a interação com seus clientes e oferecer promoções personalizadas: são aplicativos e portais, notificações de PUSH, SMS e SMS interativo, disparo de e-mails, fatura digital e muitas outras funcionalidades.
E tem mais! Para entregar a mensagem certa para cada perfil, a credsystem tem uma área especializada em Advanced Analytics que utiliza machine learning e inteligência artificial para encontrar oportunidades e gerar insights para o seu negócio. Além disso, firmamos as melhores parcerias do mercado, tanto em consultoria e provedor de dados externos como em ferramentas estatísticas (SAS, R, Python).
Para entregar ao consumidor a melhor experiência digital, também disponibilizamos um aplicativo que é a cara do seu negócio! Seus clientes têm o controle dos cartões de crédito na palma da mão e podem acessar o limite, as faturas ou carnês, bem como realizar pagamentos e gerar cartões digitais para utilizar no ambiente online. Ah, e no app você conta com uma área exclusiva para divulgar ofertas!
Para sanar todas as dúvidas dos clientes, oferecemos o atendimento da Cleo, a assistente virtual da credsystem que está disponível em nosso aplicativo, no WhatsApp, no site e no Facebook!
A credsystem está pronta para ajudá-lo a diversificar os meios de pagamento e inserir tecnologia no cotidiano da sua empresa.
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