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Soluções financeiras simples e inovadoras para aumentar as vendas.
Conheça nossas soluçõesTanto o cartão private label quanto o co-branded são ferramentas valiosas para os varejistas que buscam soluções realmente eficientes para aumentar suas vendas de forma exponencial . Isso porque esses instrumentos conseguem fidelizar o consumidor ao oferecer facilidades, crédito e, até mesmo, descontos exclusivos durante as compras.
Os nomes podem parecer desconhecidos para o grande público em um primeiro momento, mas certamente a pessoa já se deparou com a oferta de um cartão private label ou co-branded ao entrar em determinadas lojas.
Explicando de forma simplificada, são cartões semelhantes aos tradicionais de crédito, mas que ostentam a marca da loja. Por conta disso, garantem benefícios exclusivos quando utilizados.
Em resumo: quanto melhor e mais próximo o relacionamento, mais vantagens para os clientes e as empresas, em uma espécie de relação “ganha-ganha”.
Mas qual é a diferença entre as duas modalidades? Como elas realmente funcionam? E, principalmente, quais os benefícios reais para os estabelecimentos?
Para responder essas e outras dúvidas, preparamos um conteúdo completo que explica as funcionalidades e comprova as vantagens.
Como o cartão private label funciona?
Dificilmente um consumidor nunca escutou a seguinte pergunta ao entrar em uma loja: “você já tem o nosso cartão?”, após ser abordado por um atendente sorrindo de maneira simpática.
As pessoas que investem alguns minutos para escutar a oferta rapidamente percebem as vantagens. Isso porque a ferramenta é capaz de ampliar o poder de compra por meio de crédito, parcelamentos ampliados e, até mesmo, descontos exclusivos.
Diferentemente de um cartão de crédito, o private label é uma solução financeira exclusiva do estabelecimento. Por isso, facilita na hora de oferecer descontos e promoções customizadas para grupos de clientes.
E a implantação da ferramenta é fácil. Para isso, basta o varejista contar com a parceria de empresas especializadas como a credsystem.
Com a solução à disposição, o comerciante conseguirá facilmente cadastrar os clientes, analisar automaticamente, aprovar e liberar o crédito. Com isso, a primeira compra já é possível em poucos minutos, com a utilização de um cartão digital.
Quais são as vantagens do cartão de crédito private label?
Assim como ocorre com os consumidores, os varejistas também contam com diversos benefícios ao oferecer um cartão private label. Entre os diferenciais de contar com essa solução, estão:
● Fidelização de clientes
Por conta das facilidades oferecidas, a tendência do consumidor é priorizar e ampliar as compras em lojas que oferecem um cartão private label, em detrimento da concorrência.
Atrair cada vez mais o cliente para o estabelecimento também promove oportunidades valiosas para demonstrar a qualidade e os diferenciais do estabelecimento. Isso contribui ainda mais para a fidelização.
● Aumenta o ticket médio
Por conta da facilidade de crédito e também o parcelamento diferenciado, a tendência do consumidor que conta com essa solução financeira é comprar cada vez mais naquele local.
E mais: consumidores com cartão private label costumam investir inclusive em produtos com valores ainda maiores. Essa combinação de fatores aumenta o ticket médio das compras , independentemente do porte da empresa.
Apenas para apresentar um exemplo, o Princesa Supermercados – um dos nossos parceiros – conquistou um ticket médio três vezes maior com o cartão private label, na comparação com outros cartões com pagamento à vista.
● Aumenta o engajamento com a marca
Ao abrir a carteira ou bolsa para pegar o documento de identidade, por exemplo, o cliente se depara com o cartão private label e logo se recorda do varejista. Esse contato constante com a logomarca de uma empresa facilita conquistar a preferência na hora da compra.
Além disso, ao ser beneficiado com as vantagens e contar com um bom atendimento, o consumidor se engaja cada vez mais com a marca. Consequentemente, torna-se um defensor da empresa, indicando a solução para amigos e familiares.
● Melhor controle sobre as informações dos clientes
Seguindo todos os princípios éticos e legais, possuir e analisar corretamente os dados dos clientes se torna cada vez mais um ativo valioso para as empresas.
Isso porque as informações possibilitam traçar perfis, ajudando na construção de ofertas e promoções específicas para diferentes grupos de clientes.
Em linhas gerais, permite saber exatamente o que o cliente precisa antes mesmo do próprio cliente saber que realmente necessita de determinado produto ou serviço.
Como o cartão private label exige um cadastro prévio, as informações ficam à disposição do estabelecimento para que ele consiga identificar esses perfis, atuando cada vez mais de forma personalizada.
● Melhora o desempenho do negócio
Com tantas vantagens, trabalhar com o cartão private label melhora o desempenho do negócio. Isso ocorre por conta de diversos fatores. De um lado, o controle dos dados dos clientes e das operações auxilia na organização das ações, identificando perfis e tendências que contribuem nas tomadas de decisão.
Por outro lado, essas medidas ajudam na criação de ofertas e promoções, assim como na oferta de produtos específicos para determinados grupos.
Por fim, a combinação desses fatores leva à “organização da casa” e à obtenção de resultados realmente relevantes, conquistando um melhor desempenho.
Como funciona o cartão co-branded?
Boa parte das vantagens para os varejistas de contar com o cartão private label podem ser estendidas para o co-branded. Mas então um é sinônimo do outro?
Apesar das semelhanças, essas duas modalidades apresentam um diferencial importante. Enquanto o private label é utilizado somente na rede que o disponibiliza, o co-branded atua como um cartão de crédito. Dessa forma, ele pode ser utilizado em diferentes estabelecimentos , inclusive na loja emissora do cartão.
Para funcionar como um cartão de crédito, porém, ele precisa estar vinculado com alguma bandeira, como Mastercard, Visa e Elo. Portanto, é possível existir a cobrança de anuidade do consumidor, por exemplo.
Mesmo assim, o cartão co-branded ostenta o nome do varejista e permite também oferecer diversas vantagens para o consumidor, como um parcelamento ampliado.
Com essas informações, certamente ficou fácil entender as vantagens e os diferenciais de contar com os cartões private label e co-branded. Para saber mais informações sobre soluções eficientes para o varejo, acesse aqui o nosso site.
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